terça-feira, 14 de junho de 2011

Lilás!!!



Mais uma vez mudei as cores do meu blog, pois já estava enjoada dele. Desta vez,coloquei um tom lilás, substituindo o vermelho floral e mexi nas configurações. Adoro mudanças e isso se dá em tudo na minha vida. Toda vez que arrumo casa, troco os móveis de lugar e meu marido brinca que errou de apartamento. Mudo também as cores do meu cabelo e de vez em quando, arrisco tons fortes na unha. Ultimamente, tento mudar meu corpo, voltando as formas antigas, que me garantia com tranquilidade o uso de roupas mais justas, como calças jeans e vestidos "tubinho".
Como adoro mudanças, acho incrível e assustador uma pessoa que vive sempre do mesmo jeito, tanto em comportamento, quanto no jeito de se vestir. Minha avó era assim: o cabelo enorme trançado, o vestido de florzinhas e o mal-humor, mostravam que ela era uma mulher de acomodações. Em sua casa, os móveis jamais saíram do lugar e até os rituais seguiam uma ordem, que para a família dela, era natural: refeições bem cedo, feitas no fogão à lenha, soneca após o almoço, banho antes do jantar e sono programado antes das nove da noite. Por causa desta rigidez, eu pouco a visitava.
Sou ainda adepta a mudanças radicais e nada me assusta, em relação a isto. Se um emprego não está bom, ou se uma relação de amor já não é prazerosa, é hora de mudar. A estagnação, a meu ver, acomoda e tira a alegria de viver. É preciso conhecer coisas, situações e pessoas, que acrescentem algo em nossas vidas. O mundo é cheio de oportunidades, que devem ser aproveitadas, exploradas. Isto nos faz pessoas melhores, mais maduras, para lidar com o cotidiano, que muitas vezes é tão pequeno, tão simplório, tão pobre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie comentários, dúvidas, reclamações ou sugestões para carlahumberto@yahoo.com.br