quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

MANSÃO DOS HORRORES!!

No domingo passado, o programa Fantástico, da TV Globo, mostrou o caso do empresário, Saul Klein, acusado de abusos sexuais contra jovens, a maioria menores de idade. Nas imagens, que ancoravam a reportagem, ele aparece rodeado de garotas, distribuindo presentes ou descendo as escadas de sua mansão, enquanto é aplaudido  por funcionários e suas supostas vítimas. As cenas mostram-no como o centro das atenções e serviram como provas das acusações contra ele, num processo movido pelo Ministério Público, que somam 14 mulheres que se dizem vítimas do empresário. De acordo com os demais depoimentos, Saul obrigava as vítimas a imitarem vozes infantis enquanto assistiam a filmes de violência sexual. As acusações contra Saul incluem ainda aliciamento, estupro, cárcere privado e todo tipo de tortura contra as meninas, que eram impedidas ainda de se alimentar, de dormir e de se proteger contra o frio. 

 

A defesa de Saul nega as acusações e disse que as garotas faziam sexo com o acusado de forma consensual, alegando que o empresário é vítima das meninas e não o abusador, e que ele estaria sendo extorquido pelas denunciantes. Já o Ministério do Trabalho investiga denúncias de ex-funcionários por descumprimento de leis trabalhistas. Uma das testemunhas de acusação é a ex-governanta da mansão, que confirmou que aliciava as garotas para "festas" e contratos falsos de trabalho, em troca de cachês altíssimos pagos por Saul, que a teria estuprado ainda na adolescência.  E ontem a Justiça de São Paulo determinou uma avaliação psicológica no acusado. E talvez a Psicologia possa explicar as atitudes deste homem, que ao menos nas filmagens e fotos, ele aparece sendo aplaudido e beijado no rosto por duas garotas, enquanto outras dançam de forma sensual.

 

Mas, não é apenas a figura do acusado a chamar a atenção nesta história de horrores. Se de fato tudo isso ocorreu, porque nenhum funcionário  denunciou o empresário, se a suposta prática de tortura vinha acontecendo há no mínimo 12 anos? Em casos como este, em que a violência é escancarada, há um consentimento de todos, seja de forma ativa ou passiva e a a subserviência, apatia diante das torturas e dos abusos às vítimas e a subserviência cega, em se satisfazer o patrão, são corrosivos e tão desastrosos quanto os crimes cometidos pelo suposto violentador. E, segundo as investigações, funcionários colaboravam desde o aliciamento das meninas, até o confinamento delas na mansão, onde eram obrigadas a fazer sexo com aquele homem, 50 anos mais velho do que elas e tinham que seguir uma rotina para manter o corpo sempre em forma, pronto para servi-lo. 

 

 
 O curioso é que Saul tem um histórico de subjugação e tortura na família, não sofrido por ele, mas por seu pai, Samuel Klein, que viveu em Campos de Concentração, até fugir e vir para o Brasil em 1952. Durante a Segunda Guerra, o magnata do varejo, dono das Casas Bahia, ficou alojado em Budzin e Maidanek, passou fome, frio e teve medo de que os carrascos o matassem. Mas, a sorte o ajudou ou, quem sabe, os soldados fingiram não vê-lo se escondendo nos milharais. E uma vez livre, Samuel criou um império e uma família, ao que parecia, exemplar. Já na mansão do terror, se as torturas de fato ocorreram, as vítimas não tiveram a mesma sorte.

 

 

Beijos,

           Carla Vilaça


 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie comentários, dúvidas, reclamações ou sugestões para carlahumberto@yahoo.com.br