quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Mulheres e suas falas comprometedoras!

Os homens têm fama de faladores, mas as mulheres não perdoam os deslizes masculinos, sendo este o assunto preferido em rodinhas no trabalho, ou nos salões de beleza, por exemplo. O modo como se comportam em várias situações do cotidiano, o jeito de falar e até as intimidades são uma delícia para o humor feminino. Falamos sobre tudo, em detalhes, expondo a vida dos homens, sem muito respeito. Mas, não toleramos que nosso companheiro diga qualquer coisa sobre nós a quem quer que seja. Exigimos discrição por parte dos homens e, excluindo os cafajestes, eles nos respeitam muito neste quesito.
Há alguns anos uma situação em particular me chamou a atenção. Eu trabalhava num supermercado como promotora, e uma colega se encantou por um funcionário, saindo com ele na primeira oportunidade. No dia seguinte, todo mundo soube do que não houve entre eles, e o motivo da negativa dela. O moço, lindo, promotor de uma marca de refrigente, ficou envergonhado e passou a ser mais discreto, não fazendo mais tanta propaganda de seus dotes físicos, como fazia antes do vexame. Mas, ele foi incapaz de tirar satisfação com a garota, preferindo o silêncio.
Para um homem, deve ser vergonhoso não corresponder às expectativas sexuais de uma mulher. Mas, sair falando disso para todo mundo é muito feio e desagradável. Todos temos defeitos e eles não devem ser expostos em rodas de amigos. É certo que depois de casados, as intimidades deixam de ter tantos segredos, mas aprendi desde cedo que nunca devemos nos escancarar demais. Fico à vontade em casa, mas sempre com ressalvas. Como diria a socialite Danuza Leão, "o marido nunca precisa saber o que você faz no banheiro ou no salão de beleza". Essa é uma lição simples que serve para todo mundo: nunca se exponha demais para não dar o que falar. E o mais importante: se alguém que sai com você, fala demais, jamais se case ou namore com essa pessoa. O preço pode ser alto demais para quem deseja apenas uma relação de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie comentários, dúvidas, reclamações ou sugestões para carlahumberto@yahoo.com.br