FRASES




- “Alguns de meus melhores galãs foram cachorros e cavalos” (Elizabeth Taylor, atriz americana).

- "Eu me casaria com ele outras vezes mais, se isso fosse possível" (Elizabeth Taylor, atriz americana, sobre o ator Richard Burton, com quem foi casada duas vezes).

- “Gosto que os homens se comportam como tais: fortes e infantis” (Françoise Sagan, escritora francesa).

- “Na política, se você quer que algo seja dito, peça a um homem. Se quer que algo seja feito, peça a uma mulher” (Margareth Tatcher, política inglesa).

- “Porque as mulheres são tão mais interessantes para os homens do que o são para elas?” (Virgínia Woolf, escritora inglesa).

- “Não acho que exista nenhum homem fiel à esposa” (Jacqueline Kennedy Onassis, ex-primeira dama dos Estados Unidos).

- “Acho que nunca houve razão para acreditar na inata superioridade do homem, a não ser pela sua musculatura superior” (Bertrand Russell, filósofo inglês).

- “O ego do homem, com poucas exceções, é elefantinho já de saída” (Bette Davis, atriz americana).

- “Os homens são todos parecidos em suas promessas. Só diferem nas realizações” (Jean-Baptiste Poquelim, o Moliére, comediógrafo francês (1622-1673).

- “O homem é o inimigo” (Germaine Greer, feminista australiana).

- “Por maiores, mais fortes e poderosos que sejam, os homens podem, pelo sexo, ser reduzidos a moleques” (Isaac Bashevis Singer, escritor americano).

- “Continuo acreditando que as mulheres são o sexo superior” (Jane Fonda, atriz americana).

- “Criar um Ministério da Condição Feminina. E porque não um Subsecretariado do Estado do Tricô?" (Charles de Gaulle, político francês).

- “Certas mulheres amam tanto seu marido que, para não gastá-lo, elas usam os de suas amigas” (Alexandre Dumas Filho, romancista francês).
- “Onde está o homem capaz de acalmar tão bem um coração quanto uma camisola de cetim?” (Dorothy Parker, escritora americana).

- “Maridos são bons amantes, principalmente quando estão traindo as esposas(Marilyn Monroe, atriz americana).

- “Um solteirão nunca supera a ideia de que é um eterno menino e uma peça preciosa” (Helen Rowland, escritora americana (1875-1950).

- “Ninguém é mais arrogante para com as mulheres, mais agressivo e desdenhoso, do que o homem ansioso acerca de sua virilidade” (Simone de Beauvior, escritora francesa (1908-1986).

- “Quando se vê com quem algumas mulheres casaram, dá para entender como elas odeiam ter de trabalhar para viver” (Helen Rowland, escritora americana (1875-1950).

- “A maioria dos homens que falam mal de mulheres tem uma só mulher em mente” (Remy de Gourmont (1858-1915).

- “Grande há a diferença entre um homem selvagem e um civilizado, mas só fica evidente depois do café da manhã” (Helen Rowlanda, escritora americana (1875-1950).

- “Quando um homem se levanta para falar, as pessoas ouvem o que diz e olham. Quando uma mulher se levanta, as pessoas olham. Se gostam do que vêem, ouvem” (Pauline Frederick, jornalista americana (1908-1990).
- “O nome de uma mulher me verga. Me dói uma mulher em todo o corpo” (Jorge Luís Borges, escritor argentino (1899-1986)

- “Sou a favor de beijar as mãos de uma mulher quando lhe somos apresentados. Afinal, é preciso começar por algum lugar” (Sacha Gutry, cineasta francês (1885-1957).

- 'Os homens têm uma espécie de porteiro na alma, que impede a intimidade. Conheço melhor as mulheres, elas falam” (Augusto Abelaira, escritor português, 75 anos).

- “A mulher não tem de ir para a rua. O homem é que tem de voltar para casa” (Carlinhos Oliveira, cronista capixaba (1934-1986).

- “Mulheres vêm servindo, por séculos, como espelhos dotados do mágico e delicioso poder de refletir a figura do homem duas vezes maior do que o tamanho natural deles” (Virgínia Woolf, escritora inglesa (1882-1941).

- “Não vejo porque festejar o Dia Internacional da Mulher. Prefiro falar de homens” (Lina Bo Bardi, arquiteta italiana)

- “Leva 20 anos para a mulher tornar o filho um homem. E 20 minutos para outra mulher fazê-lo de tolo (Helen Rowland, escritora americana (1875-1950).

- “Broxei quando tentei transar na minha primeira vez, com uma prostituta” (Tony Bellotto, músico).

- “Sou completamente a favor do aborto” (Tony Bellotto, músico)

- “Gosto de homens bonitos. Namorei o Tony Curtis, o Gregory Peck e o William Holden”. (Dulce Damasceno, jornalista brasileira).

- “Os homens infiéis realmente me aborrecem, porque traem a sim próprios” (Sharon Stone, atriz americana)

- “Se tiver auto-respeito, não preciso explicar nada sobre homens” (cantora Madonna, em 1999, sobre sua filha, Lourdes).

- “Sou fascinada pelos homens” (Barbra Streisand, cantora e atriz americana, 1992).

- “Se as mulheres não existissem, todo o dinheiro do mundo não teria o menor sentido”. (Aristóteles Onassis, armador grego, 1906-1975).

- “Mulheres nunca dão prejuízo, mas prazer, alegria, satisfação. Quando saio com elas, gasto no máximo 500 reais por noite. Não acho muito”. (Olacyr de Moraes, 68 anos, empresário paulista).

- “A Roseana, perseguida por ser mulher? Ela iria usar aquele dinheiro todo para quê? Para fazer comprinhas no supermercado? (Marieta Severo, atriz, sobre irregularidades encontradas na empresa da governadora Roseana Sarney).

- “Terminar um trabalho e saber que ele ficou bem-feito é a melhor das sensações, seja concluir um quadro, um livro ou arrumar a cozinha” (Danuza Leão, 64 anos, cronista social capixaba).

- “Trabalho e amor têm igual importância, mas a vida é melhor quando se tem a quem amar. Portanto, se existe um homem para uma mulher amar, é bom que ela seja boa em sedução”. (Helen Gurley Brown, 65 anos, jornalista americana).

- “Estou superfeliz com o lugar onde minha feminilidade me colocou – um lugar de poder” (Sharon Stone, atriz americana)
- “Eu respeito a sorte, mas acho que a gente é fruto de um trabalho árduo” (Bruna Lombardi, atriz)

- “A mulher tem uma vantagem sobre os homens. É que nós, atavicamente, temos a capacidade de nos alimentar do trabalho do homem”. (Marieta Severo, atriz, 1995).

- “Você já foi ousada, não permita que o amansem” (Isadora Duncan, bailarina americana (1878-1927).

- “Direitos humanos de mulheres e meninas são inalienáveis, parte indivisível dos direitos humanos universais. A violência de gênero é incompatível com a dignidade da pessoa” (Conferência Mundial dos Direitos Humanos em Viena, Áustria).

- “Só nado nua. Alguém já viu peixe de maiô?” (Greta Garbo, atriz sueca, 1905-1990).

- 'Não é que os homens prefiram as loiras. É que nós parecemos mais burras” (Anita Loos, roteirista americana, autora do romance ‘Os Homens Preferem as Loiras’ (1893-1981).

- “O único rabo que dá dinheiro no Brasil é o da Sônia Braga” (Glauber Rocha, cineasta).

- “Conheci o Fellini na Itália e ele queria me comer”. ( Wilza Carla, ex-vedete).

- 'Televisão tem ser feita na base do chicote. As pessoas têm de ter medo da gente, senão as coisas não funcionam” (Lílian Witte Fibe, jornalista).

- “Hoje as mulheres selecionam elenco. Antes, eram os homens que levavam as estrelas para o sofá. Agora, são as mulheres lésbicas” (Dulve Damasceno, jornalista brasileira, falando sobre Hollywwody)

- “Sempre adotei uma postura profissional e isso impede que as pessoas se aproximem com segundas intenções” (Ana Paula Padrão, jornalista).

- “Minha carreira corre sozinha, sem nenhuma relação com o trabalho do Chico. Foi assim desde o começo” (Marieta Severa, atriz, que era casada com o cantor Chico Buarque).

- “Há muito machismo em Hollywood e falta de papéis femininos interessantes no cinema” (Gwyneth Paltrow, atriz americana que pretende se mudar para Londres).

- “Os papéis de velhas damas são tão aborrecidos! Trata-se sempre de saber se os filhos aceitarão em casa ou se a colocarão para fora” (Katherine Hepburn, atriz americana).

- “Não tenho de gostar de pagode só por ser negra” (Glória Maria, apresentadora).

- “Tentei ser moderna, mas não deu. É sensual a relação que tenho com minha máquina de escrever” (Lígia Fagundes Telles, escritora, que tentou escrever no computador).

- “Serei uma esposa exemplar e convencional. Mandei fazer um robe de seda para que me encontrasse lavando pratos com elegância”. (Simone de Beauvoir, escritora feminista francesa, numa carta ao amante).

- “Temos muito impulso religioso e um comportamento sexual idealizado. Isso cria a mulher ideal, que é a amante, não a esposa” (John Updike, 62 anos, escritor americano).

- “Se você aguenta suas próprias falhas, porque não tolera uma falha de sua mulher?” (Benjamim Franklin, escritor, cientista e político americano, 1706-1790).

- “As mulheres começam por resistir aos avanços de um homem e terminam por bloquear a sua retirada”. (Oscar Wilde).

- "Abra bem os olhos antes de casar-se, e deixe-os semicerrados depois". (Benjamim Flankin, político americano, 1706-1790).

- “Sou romântica, mas prática. Reformei meu vestido de casamento e o usei durante muito tempo”. (Margaret Thatcher, ex-ministra da Inglaterra).

- “É difícil encontrar homem interessante. Gosto dos inteligentes, de personalidade forte. Nem precisa ser bonito. O que não pode é ser banana” (Thereza Collor de Mello, 36 anos, empresária e socialite alagoana).

- “Você não conhece uma mulher enquanto não recebe uma carta dela”. (Ada Leverson).

- “Ama o teu próximo, e se ele for alto, moreno e bonitão, será mais fácil ainda” (Mae West, atriz americana, 1892-1980).

- “A primeira coisa que faz a mulher, quando quer que um homem a alcance, é pôr-se a correr” (Michel de Montaigne, filósofo francês, 1533-1592).

- 'Admiro o instinto das mulheres. Amam, beijam, abraçam, entregam-se, mas jamais perdem o controle”. (Do livro Os Guerreiros de Campo, de Deonísio da Silva, editora Mandarim).

- “O objetivo da mulher não é encontrar o homem perfeito. É encontrar o apartamento perfeito”. (Fran Lebowitz, escritora americana, 50 anos).
- “A felicidade é tão exigente quanto a esposa legítima" (Jean Guraudous, dramaturgo e ensaísta francês, 1882-1944).

- “A maioria dos problemas de um casal começa com o fato de a mulher falar demais e o homem ouvir de menos” (Curt Goetz, escritor alemão, 1888-1960).

- “Sir, se o senhor fosse meu marido eu envenenaria o seu drinque". "Madame, se a senhora fosse minha esposa, eu o beberia". (Diálogo entre a socialite e política anglo-americana Nancey Astor (1876-1964), e o estadista inglês, Winston Churchill (1874-1936).

- “Se o lar da Tarsila vacila é pelo angu da Pagu” (Osvald de Andrade, escritor brasileiro)

- “Mesmo que você goste de mim tanto quanto se pode gostar de uma pulguinha, mesmo que não nos encontremos, eu não quero que você pare de me escrever” (Frida Kahlo, pintora mexicana, para Diogo Rivera, seu grande amor).

- “Nunca odiei um homem tanto a ponto de devolver-lhe os diamantes que me deu” (Zsa Zsa Gabor, atriz americana, nascida em 1923).
- “Não consigo viver mais de 4 anos com o mesmo homem.” (Catherine Deneuve, atriz francesa).

- “Não quero mais ver um homem ir ao banheiro” (Glória Maria, apresentadora, sobre casamento).

- “Não está nos meus planos ser dona de casa”. Quero um homem com quem possa sair para jantar gostoso” (Elza Soares, cantora, 1997).
- “Homem gosta é de mulher que trai” (Rita Cadillac, ex-chacrete, 1997).

- “O divórcio foi sem dúvida a vitória mais importante da década para a mulher brasileira” (Marina Colassanti, no livro “A Nova Mulher, década de 80).

- “Mulheres quando amam, põem no amor algo divino. Esse amor é como o sol, que anima a natureza”. (Plutarco, historiador grego (46-120).

- “Se você não é feminista, é masoquista” (Glória Steinem, feminista americana)

- “Mulheres são como cavalos. É preciso conversar e fazer um pouco de carinho antes de passar-lhes o bridão” (André Maurois, romancista francês)

- “A mulher é inferior ao homem. O óvulo é uma forma de célula inferior, não automotriz, enquanto o espermatozóide é suscetível de um desenvolvimento superior, e fecunda ativamente sendo autômato. Vai ao encontro do óvulo feminino, que por sua vez, é passivamente fecundado. De onde se conclui que o homem é realmente a forma superior” (August Strindberg, dramaturgo sueco).

- “Fragilidade, seu nome é mulher” (William Shakespeare, dramaturgo inglês).
- “Aquele que pára um só dia de injuriar as mulheres é um coitado que merece ser chamado de bobo” (Eurípedes, teatrólogo grefo).

- “As mulheres assemelham-se aos cata-ventos. Só param quando enferrujam” (Voltaire, filósofo francês).

- “A mulher é sempre mulher, quer dizer, louca” – seja qual for a máscara que ela use” (Erasmo de Rotterdam, escritor holandês).

- “Para saber até onde vai a crueldade destes charmosos seres que nossas paixões enaltecem tanto, é preciso observar as mulheres quando estão juntas” (Honoré de Balzac, romancista francês)

- “Enquanto indivíduo, a mulher é um ser fraco e defeituoso” (São Tomás de Aquino, teólogo italiano).

- “A mulher é propriedade do homem – não o contrário. Ela dá filhos, e o homem não os dá. Ela é, portanto, propriedade dele, assim como a árvore que dá frutos é do jardineiro” (Napoleão Bonaparte, imperador francês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie comentários, dúvidas, reclamações ou sugestões para carlahumberto@yahoo.com.br