quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Qual o problema de ser gay?

Desde que a filha da cantora Gretchen assumiu sua homossexualidade, há uns três anos, Tammy passou a se vestir de forma masculina, livre das roupas sensuais que mostravam seu belo corpo. Bem mais a vontade, ela não esconde o desejo por mulheres e se diz mais feliz após a confissão pública. Ainda assim, há quem duvide de sua homossexualidade e atribui a esse comportamento, uma maneira encontrada por ela, de chamar a atenção da mídia e de seus familiares. E me pergunto o porquê desta não aceitação da sociedade, se cada pessoa comanda sua vida, e é responsável por seus atos! Tem algum problema em a cantora gostar de mulheres? Porque imaginamos que só é feliz quem se casa com o sexo oposto e gera filhos?
O homossexualismo sempre existiu, e, a meu ver, ele já vem determinado ainda no útero da mãe. Digo isso porque é possível observar no comportamento de algumas crianças, nas escolas, sua preferência sexual, logo cedo. São meninos e meninas que trocam de papéis nas brincadeiras de casinha, mostrando claramente que o cérebro é o grande segredo da vida. O homossexualismo, inclusive, é mais comum do que se pensa. Desde que comecei a trabalhar como professora, observo crianças homossexuais, e exijo respeito com elas, ao menor sinal de gozação. Não sei como os alunos se comportam fora da sala de aula, mas eles aprendem que cada pessoa é única e merece ser feliz, da maneira que desejar.
Não acredito que os agressores de homossexuais sejam gays enrustidos, com vergonha de assumir que gostam do mesmo sexo. Os vejo com olhar mais amargo, de quem não acha graça em viver e precisa se ocupar com a vida de outras pessoas, para se sentirem poderosos. Por isso, usam a violência contra a minoria. Esse tipo de comportamento é o mesmo utilizado por homens machistas que não aceitam serem contrariados e que usam a força física para massacrar, intimidar, ameaçar e até matar as companheiras. Precisamos de muita coisa para que o mundo se torne melhor, principalmente, respeito com o próximo, tolerância com o diferente, e aceitação do outro como ele é. Ser gay, negro, pobre, mulher, criança, não é defeito. Todos somos seres humanos com capacidade de tomar decisões e fazer escolhas e devemos ser respeitados em nossa totalidade. Sexualidade não é opção, mas também não é aberração. Uma pessoa, quando assume ser gay, enfrenta a sociedade corajosamente, sem medo das consequências, com o único objetivo de encontrar a paz e a felicidade. E, quantos de nós, heterossexuais, fazemos isso? Quer saber? Quase nunca. Geralmente, estamos preocupados demais com o outro. Talvez devamos aprender com os gays. Já está passando da hora, não acha? 


6 comentários:

  1. Le seu texto, e sabe o qual é o problema de ser Gay? As Escrituras Sagradas nos dão a entender sobre o Real Problema em ser, e assim como outras praticas que são reprovadas por Deus, quem assim o cometer e não se arrepender terá que enfrentar um grande problema no Juízo Final:

    Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
    Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os EFEMINADOS, nem os SODOMITAS, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
    E é o que ALGUNS TEM SIDO; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus. 1 Coríntios 6:9-11

    Paulo naqueles dias alertava os novos convertidos sobre não voltar a cometer os pecados relacionados acima, pois os que cometem não herdarão o Reino de Deus.
    A Homossexualidade está em aberta oposição aos preceitos divinos, ao qual o Senhor criou e estabeleceu Homem e Mulher como família. Após a queda do Homem, o pecado vem pervertendo o conceito natural da família estabelecido por Deus, criando entre nosso Senhor e o Homem e a mulher, sua criação, uma grande inimizade que vem desde a sua queda do Paraiso.
    Quer você entenda ou não Carla Vilaça, ser afeminado (passivo) e sodomita (ativo) a palavra nos diz que abominação é aos olhos de Deus (Levítico 18:22).
    Devemos respeitar as escolhas dos outros, mais ir contra a palavra de Deus quanto aquilo que ele reprova, é um erro grotesco e condenável. O evangelho está aí, para conscientizar a todos do pecado, e seguindo as pisadas do Mestre Jesus, sermos salvos da pena futura que a de vir sobre toda terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ed, em primeiro lugar, agradeço o seu comentário, que é muito rico inclusive em detalhes do Livro Sagrado, mas no dia-a-dia, há questões que não podemos ser tão radicais. Não há como seguir os preceitos bíblicos ao pé da letra, até mesmo porque o Livro foi escrito há mais de dois mil anos num tempo tão distante do nosso. A religião é importante, mas a liberdade da escrita, da sexualidade, de credo, Deus não condena. Então porque nós, simples mortais, vivemos condenando as pessoas, querendo atirar-lhes pedra? Faço como uma professora de História me ensinou: ao escrever, deixe sua religião pendurada na porta, pois ela não deve prevalecer sobre seus pensamentos e ideias. Meu Deus é democrático, legal, simpático e educado com as pessoas. Cada um é livre para ser o que desejar. É assim que vejo a vida. Por isso respeito sua opinião e fico grata em compartilhá-la. Grande abraço.

      Excluir
  2. Agradeço e também respeito seu pensamento Carla, mas a Palavra de Deus me mostra o contrario. Primeiro porque a Bíblia é profética, onde ela não está presa ao tempo que foi escrita, pois a mesma permanece por tempo indeterminado, ou seja, até a volta de Cristo.

    Segundo, a questão não é ser RADICAL , mais sim VERDADEIRO e FIEL para com a Sã Doutrina de Cristo, pois não posso mudar a verdade de Deus criando conceitos humanos que venham beneficiar algo que é reprovado perante o Criador, e nisso devemos tomar muito cuidado, olha só o que nos diz a Palavra de Deus quanto a isso:

    Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
    Porque virá tempo em que NÃO SUPORTARÃO A SÃ DOUTRINA; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; 2 Timóteo 4:2-3

    E como a profecia da palavra vem se cumprindo, hoje vemos certos grupos de pessoas, taxando a Bíblia de antiquada e de ensinos ultrapassados, criando um novo conceito (DOUTORES) que venha lhe ser mais agradável, mais apropriado as suas vidas, causando detrimento a Palavra de Deus por não conseguirem se enquadrar na Sã Doutrina.

    Hoje estas pessoas buscam dar ouvidos mais ao conceito de CRIATURAS (Homens e Mulheres) ao invés do seu CRIADOR (YAVEH), olha só o dano que sobrevirá a elas por não ouvirem a Voz de Cristo:
    Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
    Pois mudaram a verdade de Deus em MENTIRA, e honraram e serviram mais a CRIATURA do que o CRIADOR, que é bendito eternamente. Amém.
    Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. Romanos 1:24-27

    Não estou aqui pregando a discriminação (tacando pedra) ou religião (placa de igreja), estou anunciando o Evangelho, ao qual tem por finalidade fazer com que o Homem e a Mulher venha ter consciência do que é Pecado, das atitudes que são reprovadas por Deus, quer ele aceite ou não, onde nenhum ser nesta Terra pode mudar essa REALIDADE, e que a Salvação esta em Cristo, que a de conduzir o seu povo Fiel a Vida Eterna.

    Caso alguém no intento de beneficiar a si próprio pregando um Evangelho (Ensino) diferente do que já foi anunciado ha 2000 anos atrás, a palavra de Deus nos diz:

    Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
    Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema (Amaldiçoado). Gálatas 1:8-9

    A carta aos Tessalonicenses no Capitulo 2 (Leia e reflita se possível), aborda sobre a Vinda de Cristo que será precedida de manifestações do Anti Cristo, onde o Apostolo nos assevera:

    Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa. 2 Tessalonicenses 2:15

    Então Carla, Cristo ainda não voltou, e o Ante Cristo começa a dar sinais de sua Nova Ordem Mundial, então cabe a nós permanecermos FIEIS a Doutrina Cristã, a retermos em nossos corações, para quando ele voltar, encontrar uma Igreja Fiel aos seus Preceitos Divinos.

    Não me tenha por inimigo, porque sou de CRISTO, sou de PAZ. Não posso mudar a verdade de Deus porque certos Homens a acham antiquada por não conseguirem seguir seus ensinos, pois a própria palavra como tenho lhe mostrado não se contradiz, Ela é Fiel e nunca mudará. Concluo, Homem o muda, seus costumes, seus conceitos, sua tendências etc, etc, etc... Mas uma coisa da palavra te digo Carla, Ela permanecerá inalterável, verdadeira é suas promessas, porque a mesma é o Verbo, Jesus Cristo o Filho de Deus...

    ResponderExcluir
  3. Ed, com todo respeito pelas religiões, eu duvido que Deus discrimine qualquer ser humano. A homossexualidade sempre existiu e sempre existirá e, a meu ver, ela não é uma opção sexual. Não se escolhe acordar gay e dormir mulher, por exemplo. Acho interessante que conheça a Bíblia em detalhes, e aprendi muito, mas continuo acreditando que a homossexualidade não é apenas uma questão de opção sexual. Grande abraço, leia outros textos e dê opiniões. Adoro. Carla Vilaça

    ResponderExcluir
  4. Puxa que cara fanático credo

    ResponderExcluir
  5. pois é. a religião não pode ser tão radical, pois impede que possamos ver a vida com mais frescor, mais facilidade, não é? obrigada pelo comentário. grande beijo. carla vilaça

    ResponderExcluir

Envie comentários, dúvidas, reclamações ou sugestões para carlahumberto@yahoo.com.br