quinta-feira, 18 de abril de 2013

Erotismo exagerado não funciona!!!

Há alguns meses, não sei como, minhas informações ficaram públicas no Facebook, e acabei recendo mensagens eróticas de homens, com fotos explícitas de órgãos sexuais. Mas, como a maioria das mulheres, não sinto atração por este tipo de imagem. O sexo feminino - sem generalizar - prefere um parceiro com qualidades abstratas, como companheirismo, carinho, aconchego. Atração física e dotes sexuais também contam, mas ficam em segundo plano. Ainda sonhamos com um homem estilizado de príncipe que venha nos tirar do sufoco e aliviar nossos problemas. Sabemos que esse personagem é irreal, mas ele aparece na nossa fantasia, nos momentos em que nos sentimos inseguras e precisamos de um abraço ou um beijo. Nos apaixonamos mais pelo o que o homem é, do que ele aparenta ser.
E, como a realidade não combina com Contos de Fadas, não queremos um homem sem romantismo, grosseiro, que cobra ajuda ou faz conta de qualquer centavo. Ser príncipe, no cotidiano, é se interessar pela vida da mulher que ama, é cobri-la quando sente frio, é dar remédio quando ela está doente. Se essas qualidades vierem acompanhadas de beleza externa, aí sim, poderemos falar em sonhos. E essa exigência vai sendo cada vez mais acentuada, na medida em que amadurecemos, sendo capazes de passar a vida inteira ao lado de um homem feio percebendo apenas suas qualidades interiores. Não quero dizer que o sexo masculino enxergue, nas mulheres, apenas seus dotes físicos, mas acredito que neles este apelo é mais forte.
Se, como o ditado diz,"Beleza não põe a mesa", ela leva à cama. Ter um relacionamento com uma pessoa bonita é maravilhoso e a atração física abre portas para o primeiro encontro. Mas, ela não garante a continuidade desta relação, ao menos que seja baseada em sexo, somente. Por mais que a mulher negue, e o homem também, ambos querem alguém para casar, ter filhos, formar uma família, dormir juntos toda noite, dividir as contas e as tarefas domésticas. Nós, mulheres, não precisamos de um homem bonito para exibir à amigas. Ou, ao contrário, não o trancamos para que ninguém o veja, por ciúmes. Para as mulheres, a beleza é um detalhe, que para valer a pena, deve vir acompanhado de virtudes. Se assim não for, é preferível ficar sozinha!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie comentários, dúvidas, reclamações ou sugestões para carlahumberto@yahoo.com.br