sexta-feira, 1 de junho de 2012

Quem paga a conta???

Quando um homem convida uma mulher para sair pela primeira vez, ela se prepara o dia inteiro e cria expectativas a respeito daquele encontro. Se o pretendente reunir atributos, dá inclusive para pensar em casamento. Até que a conta chega e o bonitão pede para dividir o valor com ele. Neste momento, todos os sonhos acabam de vez. Não pela cobrança, mas pelo constrangimento. A mulher não quer comer de graça, mas se o homem não tiver dinheiro para pagar a primeira conta, é melhor nem fazer o convite.
Há alguns anos uma amiga me apresentou um rapaz solteiro, interessado em me conhecer e fomos a uma danceteria. Enquanto nós duas tomávamos refrigerante, os homens da mesa consumiam uísque e uma iguaria cara, à base de peixe. A noite foi boa, com muitas risadas, danças e conversa jogada fora. Confesso que o galã não me interessou muito, mas de repente poderia até "rolar" um beijo, quando ele pediu a conta, já com o valor dividido por quatro. Me desinteressei de vez e fui embora de carona com minha amiga e não com ele.
Na verdade, a questão não é a conta em si, mas o jeito com que o homem trata o dinheiro. Se ele é assim antes do casamento, podemos imaginar que é bem pior quando se tratar de questões mais sérias, como pensão para os filhos, ou despesas para a casa. E não se trata de homens com dinheiro. Há miseráveis em todas as classes sociais. O pão-duro faz questão de qualquer centavo, seja ele rico ou pobre. Saber lidar com dinheiro é uma qualidade que agrada as mulheres. E poucos homens sabem disso. Por esse motivo, vivem cometendo gafes e perdendo grandes chances de serem felizes ao lado de mulheres lindas e fantásticas. Eles definitivamente não sabem nos conquistar!!!


2 comentários:

  1. Machismo por conveniência. Esse é o assunto do texto.

    ResponderExcluir
  2. Este texto é sempre mal interpretado pelas pessoas, que reclamam, via e-mail desta minha posição. Me chamam de pão-dura, de machista conveniente, etc. Mas, veja bem: eu não sei lidar com dinheiro, e por isso gasto demais com besteiras. Também não me importo de dividir a conta, ou pagá-la integralmente. Só não acho legal fazer isso no primeiro encontro com um cara. Acho questão de gentileza. Uma vez (depois escrevo sobre isso) saí com um homem muito bonito e pedi um suco que não custava 4 reais. Ele me pediu para pagar a metade. Tudo bem: dois reais. Paguei, evidentemente. Mas, se eu o convidasse, jamais faria isso. Não se trata de machismo ou feminismo, mas de gentileza. É que no primeiro encontro não há tantas intimidades. Assim também como não curto dividir o banheiro ou a cama logo no primeiro encontro. Acho que esta é uma ocasião especial e não um momento para mostrarmos o que somos em apenas uma noite. Nós, mulheres, gostamos de educação, gentileza, glamour. Imaginamos o primeiro encontro como se fosse uma cena de cinema. E não existem filmes românticos em que o mocinho pede para a garota: "Me dá a sua parte, porque você também comeu tal coisa". Não é deselegante? Um grande abraço. Ah, depois que o relacionamento deu certo, vale tudo, ou quase tudo. Tá bom? grade abraço. Obrigada pela opinião. Carla Vilaça

    ResponderExcluir

Envie comentários, dúvidas, reclamações ou sugestões para carlahumberto@yahoo.com.br